Gislaine foi sequestrada no dia 3 de março, no Assentamento Safra. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em diversas localidades do município.
Três homens foram presos em uma operação da Polícia Judiciária (OPJ), deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (3), em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. A ação teve como foco a investigação do sequestro da jovem Gislaine Gomes de Lima, no dia 3 de março. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em diversas localidades do município. Durante o cumprimento de um dos mandados, em uma propriedade situada em uma fazenda zona rural da cidade, foram apreendidas 130 munições, dois revólveres, um rifle e uma espingarda semiautomática com nove munições, além de aparelhos telefônicos. Durante a ação, dois homens tentaram fugir, mas foram capturados. Ambos estavam armados no momento da abordagem e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Outro homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ao todo, foram lavrados três autos de prisão em flagrante.
Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Santa Maria da Boa Vista para a realização dos procedimentos administrativos. As investigações seguem em andamento.
A operação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da PCPE, do NI26, Malhas da Lei, bem como de unidades da PMPE: 7ª CIPM, 2ª CIPM, 5º BPM, e do Corpo de Bombeiros.
Segundo familiares, Gislaine tinha participado de um evento esportivo na comunidade. Familiares informaram que os sequestradores estavam em um carro branco e efetuaram tiros para o alto antes de fugirem com a vítima.
Por g1 Petrolina